Quem Somos

-->

E-mail para contato com a Embaixada: embaixada.vozao.cadastro@gmail.com

Xavier, Caetano, Leopoldo, Melquiades, Thiago e David
 

         A Embaixada do Vozão em Brasília foi criada no dia 9 de novembro de 2009.

A Família Alvinegra no Planalto Central surgiu com a mobilização para o jogo do Vozão contra o Atlético-GO na cidade de Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. Um grupo se reuniu por meio da rede social Orkut na Internet e marcou encontro em frente a uma locadora de video na quadra 104 do Setor Sudoeste. Durante a viagem, os integrantes daquele grupo constataram que havia algo em comum entre eles: a dificuldade de assistir na TV os jogos do Ceará, já que os proprietários de bares e restaurantes priorizavam os times do Sudeste e do Sul.

Dias depois um grupo marcou reunião para discutir a criação do Consulado do Vozão em Brasília, que foi depois transformado em Embaixada. O grupo pioneiro da Diretoria Executiva, responsável pela organização da EV, era constituído por 5 integrantes: David Dias, Thiago Magalhães, Xavier Neto, Melquíades Filho e Caetano Leite. Atualmente a Embaixada recebeu o reforço do embaixador Leopoldo Crisóstomo, constituindo-se no sexto elemento.

Somos uma associação de amigos criada com a finalidade de reunir todos os alvinegros residentes em Brasília para acompanhar os jogos do Ceará. Sporting Club Também procuramos, na medida do possível, marcar presença nos jogos do Vozão em Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio.
Clique na imagem para ampliá-la.

Hoje, a Embaixada do Vozão já é uma realidade em Brasília: temos faixas, banner, bandeira, camisas, cadastro de embaixadores e contamos com uma média de 80 alvinegros - por partida  - apoiando o Vozão na sede da Embaixada, a Choparia Serpentina Zero Grau, localizada no Setor Gráfico, próximo ao Setor Sudoeste.

     E-mail para contato com a Embaixada: embaixada.vozao.cadastro@gmail.com