quarta-feira, 17 de abril de 2019

:: Diga não à violência!


                  O ano de 2019 é de grande orgulho para o Estado do Ceará, ao ver seus dois principais times de futebol representando todos os cearenses no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Mas, esse prestigioso momento aumenta ainda mais a responsabilidade de todos os torcedores dos dois times em zelar pela paz e harmonia na convivência. Maior ainda é a responsabilidade dos representantes desses dois times em outros lugares do país, especialmente na capital federal, onde historicamente convivem torcidas de diversos clubes.

                 Dessa forma, a Embaixada do Vozão em Brasília ressalta a necessidade de todos os seus frequentadores terem responsabilidade na convivência com torcedores de outros clubes, em especial com os torcedores rivais do nosso Estado. Ao longo de muitos anos, enfrentamos diversas dificuldades para manter esse projeto de representar o Ceará Sporting Club em plena capital federal, da mesma forma como certamente ocorre com nossos conterrâneos torcedores do Fortaleza.

                 Então, não podemos permitir que a rivalidade existente entre os dois times saia dos gramados do Castelão para afetar a convivência pacífica e civilizada entre seus torcedores em Brasília, a mais de 2.000 km de distância. Certamente nos encontraremos, alvinegros e tricolores, em diversos ambientes da cidade, tanto vestindo camisas dos clubes como de suas torcidas representantes do Distrito Federal. Por isso, neste momento que se aproxima a mais importante competição do ano para ambos os clubes (menos de 2 semanas), inauguramos uma ação que se tornará permanente, tanto nos comunicados virtuais como presenciais, de conclamação pelo respeito e civilidade na relação com todos os torcedores de quaisquer times, em especial pelos nossos conterrâneos torcedores do time rival.

                  A Embaixada do Vozão não consentirá e não compactuará com atitudes hostis oriundas de torcedores do Ceará nessa capital federal, seja contra quem for e por qual motivo for. Dessa forma, repudiamos o incidente ocorrido no samba, na noite do último domingo, o qual representa uma atitude impensada e isolada de dois torcedores que não refletem a mentalidade de nossa torcida. 

              Ressaltamos que as autoridades públicas de Brasília estão tratando o assunto e apurarão a responsabilidade dos envolvidos por seus atos. 

              Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e ressaltamos que um ato isolado de torcedor A ou B não deve ser interpretado como da nossa torcida, a qual não prega a violência e possui histórico de convivência pacífica no Distrito Federal. Ambiente familiar, pacífico, harmonioso e divertido são objetivos primordiais da Embaixada do Vozão em Brasília. Por isso, reforçamos não termos interesse em agregar torcedores que não se comprometam com esses mesmos ideais.


Atenciosamente,

Diretoria da Embaixada do Vozão em Brasília

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Embaixada do Vozão em Brasília pela manifestação. Somos adversários em campo, mas irmãos no mesmo sentimento de cearensidade, e a paixão por nossos clubes mantém aceso o orgulho de sermos Cearenses, mesmo longe da Terrinha.
Flamberto Goes, torcedor do Fortaleza.

Anônimo disse...

Ótima publicação da Embaixada do Vozão em Brasília, estão de parabéns!
Felipe, torcedor do Fortaleza.

Postar um comentário