segunda-feira, 4 de junho de 2018

:: Te invoca, Vozão!



Após conquistar o acesso em 2017, o Vozão manteve a base da equipe que, apesar de não encher os olhos da torcida, conquistou o objetivo. Mas, perdemos Lima e Leandro Carvalho, que foram fundamentais para a arrancada rumo ao acesso e eram peças importantes no esquema do treinador.

Esperávamos que, em 2018, essa base fosse reforçada com 6 ou 7 jogadores de nível para a série A. Veio o Estadual e as "apostas" contratadas não vingaram.  O futebol praticado no início do ano foi bem abaixo das expectativas da torcida.

Então, a lógica era que, ao término do Estadual, esses reforços chegassem e assumissem a titularidade no time para a disputa da série A. Mas, o planejamento do clube não era esse.

Foram chegando jogadores de qualidade duvidosa e, a maioria, não acrescentou em nada.

As derrotas foram mostrando a fragilidade do time e a ausência de condições de disputar uma série A com um plantel tão desqualificado.

O tempo foi passando. Nada de reforços. Sobrou para o treinador Chamusca. Veio o segundo treinador, que não poderia fazer milagre com um elenco tão fraco e se mandou após 3 derrotas.

Agora, o "planejamento" é esperar a parada da Copa para, quem sabe, enfim, contratar jogadores com condições de disputar o campeonato brasileiro da primeira divisão.

Só que o campeonato já começou faz tempo (9 jogos equivale a 1/4 da competição) e o estrago foi feito.  Precisamos de 14 vitórias para alcançar os 45 pontos necessários para permanecer na série A.

14 vitórias em 29 jogos, para uma equipe que não venceu nenhum dos 9 jogos disputados!

Após a Copa serão apenas 26 jogos e os 3 que restam antes da parada deverão ser disputados com esse mesmo elenco, provavelmente sobre o comando do treinador Lisca. Ou seja, coisa de doido mesmo!

O torcedor já protestou, vaiou, xingou e agora se pergunta: Cadê o planejamento? Cadê a gestão modelo de administração? Ninguém sabia que tinha campeonato brasileiro antes da Copa? Até quando vão deixar sermos motivos de chacota nacional?

Acordem!!! Chega de papo furado!!

HUMILDADE pra reconhecer os erros no planejamento e CORAGEM pra investir na formação de um elenco à altura do nosso clube, é disso que precisamos!

Só assim, teremos a torcida novamente ao lado do clube e poderemos tentar uma arrancada pela permanência na série A!

Te invoca, Vozão!

0 comentários:

Postar um comentário