quarta-feira, 9 de março de 2016

:: Obrigado, Gildo!!!




















       Hoje a nação alvinegra se despede do seu maior ídolo e artilheiro. Gildo faleceu nesta manhã, na capital cearense, vítima de parada cardiorrespiratória.

       A Embaixada do Vozão está de luto. Afinal de contas, Gildo foi um exemplo para essa atual geração de jogadores mais preocupados com selfies, redes sociais, chuteiras coloridas... do que com o desempenho dentro das 4 linhas.

     Nosso ídolo honrou o manto alvinegro em 441 partidas, marcando 261 gols e conquistando: 4 estaduais (1961/62/63 e 71) e o título do Norte-Nordeste de 1969.

     Além do Ceará, Gildo defendeu também as cores do América de Rio Preto/SP e Calouros do Ar. O time colorido até que tentou contratá-lo, porém, Gildo não aceitou: "Quando o Ceará não me quis mais, eu tive proposta do Fortaleza, era muito boa financeiramente, mas eu pensei: `não vou manchar minha relação com o Ceará´ e fui ganhar menos no Calouros do Ar", afirmou Gildo.

    Por essas e outras, Gildo será sempre lembrado como ídolo do Vozão, até mesmo por aqueles que nunca tiveram o privilégio de ver nosso craque em campo.

    Muito obrigado, Gildo!!!    

0 comentários:

Postar um comentário