segunda-feira, 17 de agosto de 2015

:: Viajando com a Embaixada para Goiânia

        Faltam poucos dias para os alvinegros do Planalto Central poderem acompanhar de perto o Vozão. Já nesse clima, o embaixador Daniel Oliveira dá o seu depoimento acerca da viagem da Embaixada a Goiânia. Confiram aí:
"A viagem da Embaixada do Vozão a Goiânia é repleta de animação, mas também de cuidado e educação, haja vista entre os passageiros misturarem-se jovens de todas as idades. Alguns familiares e senhoras que nos acompanham, sempre muito bem vindos, ajudam a consolidar o clima de paz do grupo.  
  Tudo começa pela concentração etílica antes da saída do “oimbus”. Quando o ônibus chega, começa também a sessão de fotos para a eternidade. É bom preparar os rolos de filmes e as pilhas, pois haja fotos.   
Já dentro do ônibus, vem a hora da chamada, pra que ninguém perca a viagem. Após a saída do ônibus se inicia a programação turística, recheada de sorteios, avisos, homenagens, cantoria, e muito bate papo animado pelo infindável estoque de latinhas de cerveja.  
 A estrutura organizada pela Embaixada ajuda a manter a animação, pois o micro-ônibus além de possuir poltronas confortáveis ainda dispõe de banheiros, evitando ter de realizar muitas paradas ao longo do percurso. O banheiro acaba sendo motivo de muitas risadas, pois sempre tem um fiscal de m... que cronometra o tempo dispensado pelo indivíduo naquele momento privado.  

 A única parada no percurso de Brasília a Goiânia ocorre no Jerivá, onde não faltam gostosuras para suprir o apetite dos alvinegros.  
Na chegada a Goiânia a polícia militar ajuda a propiciar a segurança necessária para manter a festa. E aqui cabe também elogiar a torcida do Atlético Goianiense. Apesar de um ou outro tentar menosprezar a equipe visitante e enaltecer o time da casa, temos de parabenizar pelo clima de sossego e tranquilidade no estádio.  
Durante o jogo, a farra continua, com mais cantoria regada a copos de cerveja gelada que os vendedores nos trazem à mão. E para lanchar no Serra Dourada é possível adquirir o famoso Disco Voador, que é um salgado recheado de carne moída temperada na pimenta. Ou seria de pimenta temperada com carne? Bom, nesse momento, após umas 4 horas de festa, tudo fica mais interessante: o jogo, o salgado, etc. 
Ah! É bom preparar o visual para os flashes televisivos, que ao longo do jogo fazem a festa nas casas dos familiares e amigos.  

Após o término da partida, a polícia continua a dar o apoio até a saída do ônibus da região do estádio. E dentro do ônibus a festa continua, independentemente do resultado. Mas é claro, que em caso de vitória a cantoria do hino e outras músicas alvinegras ganham ainda mais ânimo, prolongando-se até chegar ao melhor cachorro quente de Anápolis 


A partir daí, o cansaço começa a se misturar com a farta alimentação, de modo que o sono começa a derrubar alguns embaixadores, até por fim retornarmos à capital de todos os brasileiros. Então, só nos restará revelarmos os filmes, rever as fotos, e guardar na memória todos os momentos e sentimentos que os equipamentos eletrônicos não foram capazes de capturar."   

  Quem tiver alguma estória, marmota ou fuleiragem relacionada à uma viagem para Goiânia com a Embaixada, e quiser publicar, é só enviar para embaixada.vozao.cadastro@gmail.com.

  Aos que ainda não garantiram sua vaga no ônibus, é bom se apressar, pois só restam 10 vagas. O procedimento é simples. Basta enviar um e-mail para embaixada.vozao.cadastro@gmail.com que repassaremos os dados para que seja feito o obrigatório, necessário e indispensável depósito. Quando enviar a mensagem, informe o nome completo, o RG e órgão que expediu. E não esqueça de encaminhar o recibo da transação (depósito ou transferência), para o e-mail da Embaixada.
  

0 comentários:

Postar um comentário