domingo, 23 de agosto de 2015

:: Hoje tem Vozão!!!


       Após a fantástica vitória contra o poderoso e milionário time do São Paulo, tricampeão mundial e da libertadores, hexacampeão brasileiro, ressurgiu com profunda intensidade o orgulho de ser alvinegro torcedor do Ceará. Até mais do que isso, elevou a autoestima até mesmo de ser nordestino, afinal inúmeros nordestinos torceram, sofreram e vibraram com a vitória do Ceará.

       É um daqueles momentos inesquecíveis, onde o torcedor do Ceará pôde sentir o gosto de também ser um vitorioso, como se em campo estivesse. Mas foi exatamente isso, foi mesmo como se em campo estivesse. Pois não houve quem não suasse a camisa em meio a tanto nervosismo, levantando repentinamente a cada lance, andando a ermo diante da tv, ou até mesmo virando-se de costas para a tv como se não estivesse nem querendo ver.

     Aqueles alvinegros cearenses que moram em outros estados, como os da Embaixada do Vozão em Brasília, vivendo em meio às torcidas dos times excessivamente prestigiados do eixo Rio-São Paulo, têm vivenciado dias de glória. Pois são parabenizações vindas de toda parte: do frentista, da copeira, do porteiro, do garçom, dos amigos, do chefe, enfim de todos aqueles que conhecem essa excentricidade característica de alguém que torce Ceará, apesar de toda tentativa da mídia televisiva para influenciar na decisão de todos torcerem para os times do Eixo Rio-São Paulo.

     São dias em que o torcedor veste a camisa do Ceará de alma lavada, para ir no supermercado, na padaria, no posto de gasolina, etc. Dias em que os familiares já sabem que as blusas do Ceará viraram a segunda pele.

      E assim vão surgindo novos cumprimentos até de pessoas desconhecidas. De modo que reavivamos o prazer que é torcer pelo Ceará, time de nossa terra. E como torcer acompanhado de bons e animados amigos é sempre melhor, hoje a tarde, horário tradicional do futebol dominical, é momento de irmos para a Embaixada do Vozão em Brasília e juntos torcermos pela recuperação do Ceará, para que o atual Campeão do Nordeste continue sendo sempre o maior e melhor time do estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário