quinta-feira, 2 de outubro de 2014

:: Cálculos... Números... Chances...

calculos formulas1

    Ao contrário do que muitos falam, o Vozão não está morto. Segundo os cálculos matemáticos, se o Ceará vencer as seis partidas programadas para o Castelão, a cidade terá de volta aquela monumental carreata que parou a capital cearense em 2009.

    A matemática é simples, considerando-se uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos (virou moda isso!): os atuais 48 pontos, somados aos 18 restantes, totalizariam 66 pontos, número suficiente para subir diante dos altos e baixos dos clubes que estão no G4. Os jogos em casa seriam contra o Sampaio, Bragantino, Santa Cruz, Atlético/GO, Vasco e Portuguesa. De quebra, temos ainda os jogos fora contra o Joinville, Icasa (jogamos em casa!), Boa Esporte, ABC e Luverdense. Em resumo: uma vitória sobre o Icasa nos levaria a 69 pontos. Se conseguirmos mais um empatezinho fora, aí a conta estará fechada.

    Alguns detalhes a serem considerados: Quando enfrentarmos o ABC e o Luverdense, já será na reta final do campeonato e, dependendo do andar da carruagem, não deverão estar aspirando a mais nada. Os outros clubes, como a Ponte, Joinville e Avaí basicamente jogarão entre si e isto significa que alguém vai sobrar no caminho.

    Nós, da Embaixada, só temos certeza de uma coisa: não falta animação aqui em Brasília e a festa do acesso vai ser grande! Iêêêi!

0 comentários:

Postar um comentário