quinta-feira, 8 de agosto de 2013

:: Marco Aurélio receberá homenagem da Embaixada nesta sexta

marco aurelio - pontra ceara

    Os mais antigos lembram bem do arisco ponta esquerda Marco Aurélio, quatro vezes campeão cearense pelo Vozão (1962/63/71/72) e uma vez campeão do Torneio Norte-Nordeste (1969). Era daqueles pontas ariscos que partiam em velocidade e dribles rápidos pra cima do lateral, deixando os atacantes na cara do gol. Da Costa, seu substituto mais tarde e Osvaldo, mais recentemente, tinham as mesmas características.

1972 - Ceará Placar

Nagel, Chinês, Hélio, Mauro Calixto, Joãozinho e Carlindo. Marco Aurélio, Luciano Oliveira, Erandir , Jorge Costa e Da Costa. (Na foto, Jorge está grafado como Samuel, mas é o irmão do ponta esquerda Da Costa).

      Marco Aurélio, para quem não sabe, é tio dos Embaixadores Leopoldo e Carol Crisóstomo e de tantos outros embaixadores que fazem parte da família Crisóstomo, sempre participante ativa da Embaixada do Vozão em Brasília. Nesta sexta-feira, o antigo ídolo estará na Embaixada para ver o jogo com a grande torcida alvinegra residente no Planalto Central.

27_11_2010 17_20_08 1971 - Campeonato Brasileiro - Botão 1 PUB

Time de Botão. Quem jogou? Olha o time, pela ordem que aparecem: Hélio (goleiro), Marco Aurélio, Carlindo, Joãozinho, Mauro Calixto, Edmar, Nagel e Magela. Da Costa Erandir Montenegro e Luciano Oliveira.

    Currículo - Segundo nos conta Milton Neves, em seu site, Marco Aurélio Crisóstomo de Moraes, o Marco Aurélio, excelente e inesquecível ponteiro e meia-atacante do América de Rio Preto (SP) no final dos anos 60, mora atualmente em Fortaleza (CE). Lá, é professor de Educação Física. Observe nas fotos como Marco Aurélio era a cara de Popó, nosso querido pugilista baiano.

1963 - campeao_cearense_1963

                                                 Time tricampeão cearense de 1963.

    Marco Aurélio começou a carreira profissional em 1962, jogando pelo Ceará. Lá ficou até 1965, quando se transferiu para São Paulo negociado junto ao América de Rio Preto.

    No Diabo do interior paulista o ex-atacante jogou de julho de 1965 a janeiro de 1969 e obteve grande sucesso. Foi transferido então para o América do Rio, onde atuou apenas por seis meses, e em agosto de 69 voltou a vestir a camisa do Ceará.

    Em julho de 1972, o ex-ponta foi negociado com o Tiradentes (CE) e lá pendurou as chuteiras em dezembro daquele ano.

    Nascido no dia 10 de dezembro de 1945, em Fortaleza (CE), Marco Aurélio foi quatro vezes campeão cearense (1962/63/71/72) e uma vez campeão do Torneio Norte-Nordeste (1969).

2 comentários:

Robert Braquehais Junior disse...

Sera um grande prazer rever o ex-jogador do Vozao e tambem meu ex-professor de Educacao Fisica do Colegio Salesiano Dom Lustosa.

Robert Braquehais Junior disse...

Sera um grande prazer rever o ex-jogador do Vozao Marco Aurelio e tambem meu ex-professor de Educacao Fisica no Colegio Salesiano Dom Lustosa de Fortaleza.

Postar um comentário