quinta-feira, 6 de junho de 2013

:: Pedaladas da saúde

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                  Primeiro ele conta mil pabulagens, dando uma de bonzão do guidom...

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                                     Dá tchau pra todo mundo, faz pose de campeão…

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                            …e sai lépido e fagueiro pela noite brasiliense. Este é o Leopoldo!

    Quem aprende, não esquece jamais. Andar de bicicleta não é uma brincadeira de criança, como alguns suricates doidins pensam. O Embaixador Leopoldo Crisóstomo, adepto da saudável prática de pedalar, sabe que o ciclismo é um forte aliado de quem pretende adotar um estilo de vida mais saudável, promessa que ele faz todo fim de ano.

    "Pedalar é uma das atividades mais completas, pois movimenta todo o corpo", defende Leopoldo, que  - desavergonhadamente - ainda não cumpriu a velha promessa de parar de fumar

    Confira abaixo as 11 principais vantagens em andar de bicicleta, listadas pelo cirurgião torácico do Hospital e Maternidade São Luiz, Hassan Ahmed Yassine Neto.

    Lembre-se de começar de forma gradual e em locais planos, para evitar fadigas musculares, lesões e dores.

    1 - Com a pedalada, as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, estresse, angústia e depressão;

    2 - O aumento da sudorese (suor) durante a atividade acelera o processo de metabolismo e contribui com a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Portanto, desintoxica;

    3 - O exercício ajuda a emagrecer e deve ser combinado a uma dieta saudável e com baixas calorias;

    4 - Estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas, que fazem com que seja mais feliz) e aumenta também os níveis de serotonina (hormônio da felicidade), o que gera relaxamento, essencial para um sono saudável (é por isso que ele é um cara feliz!);

    5 - Leva à diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos;

    6 - Diminui a glicemia, controlando o diabetes, fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva à angina e ao infarto agudo do miocárdio;

    7 - Tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas;

    8 - Com a melhora na contração cardíaca por conta do exercício, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos. Isso ajuda o organismo a se defender de vírus e bactérias;

    9 - Melhora a respiração, porque o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, auxiliando na oxigenação dos pulmões e dos tecidos;

    10 - Garante boa forma e fôlego de atleta. A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular;

    11 - Melhora as relações sexuais: Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

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