terça-feira, 18 de dezembro de 2012

:: Torcedor da rede do Castelão é localizado

0 comentários

Foto de torcedor que assistiu jogo em rede, no Castelão, é célebre (Fco Fontenele, jornal O Povo)

Foto de torcedor em rede, em jogo no Castelão, virou célebre (Foto: Fco Fontenele, jornal O Povo)

Rafael Luis Azevedo - http://www.verminososporfutebol.com.br - 16 dezembro 2012

O personagem que estampou uma das fotos mais célebres do jornalismo esportivo cearense nunca havia sido localizado. Foi ele quem, em 2007, teve a ideia de armar uma rede em plena arquibancada do estádio Castelão. No dia seguinte, o torcedor estava na capa do jornal O Povo, de Fortaleza, e em diversos sites nacionais. Agora, ele vem à tona graças ao Verminosos por Futebol.

Luís Carlos Freitas, técnico em edificações hoje com 24 anos, se tornou uma espécie de famoso anônimo quando assistiu, deitado numa rede, a um jogo do Campeonato Cearense. Vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Ferroviário, no dia 18 de março. Na partida, o protagonista não estava no campo.

“Fomos eu e mais quatro pessoas da família. Como a minha prima tinha 3 anos, a gente levou uma rede para forrar o piso, assim ela poderia dormir. Então resolvemos amarrá-la debaixo dos camarotes, que na época ficavam na parte mais alta da arquibancada”, conta o torcedor do Ceará, que contou com ajuda de um tio, o mecânico Marcos Freitas.

Estrutura dos camarotes permitiu armar a rede (Foto: acervo pessoal)

Estrutura dos camarotes permitiu armar a rede no estádio (Foto: acervo pessoal)

Natural que aquela cena chamasse a atenção de quem estava no campo. “A gente notou que os fotógrafos começaram a apontar para o nosso lado. Quando torcedores passaram a fazer o mesmo, percebi que estavam olhando era para a gente”, relata Luís Carlos.

A imagem curiosa despertou o interesse do repórter fotográfico Fco Fontenele, que subiu a arquibancada do Castelão. Ele não queria registrar o mesmo que os colegas. “A foto mais legal seria no ângulo de visão do torcedor”, relembra o profissional, atualmente editor de fotografia do O Povo.

No dia seguinte, o espaço destinado à imagem surpreendeu Luís Carlos. “Eu achava que seria uma coisa pequena, mas foi a foto principal da capa do jornal. Tenho o exemplar guardado até hoje”, revive o torcedor. Porém, nunca mais a cena pôde ser repetida. “A polícia passou a impedir”.

Luís Carlos permaneceu anônimo por um cochilo do fotógrafo. Tão empolgado com o momento, ele esqueceu de anotar nome e contato do torcedor da rede. “Eu era inexperiente. Hoje, nunca cometeria um vacilo como aquele”, admite Fontenele. Sorte que, em tempos de internet, todo mundo pode ser encontrado.

Luís Carlos (dir) e sua família foram as estrelas do jogo do Cearense de 2007

Luís Carlos (dir) e a família foram as estrelas de jogo do Cearense de 2007 (Fotos: acervo pessoal)

:: Viva nós! Teremos Cearense e Nordestão na Embaixada

0 comentários

assinatura - sistema verdes mares e federação (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)

        Assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)

Pelo oitavo ano, TV Verdes Mares transmite Campeonato Cearense

Contrato foi assinado nesta terça-feira, garantindo parceria e transmissão de jogos por meio da TV Verdes Mares e do Globoesporte.com/ce

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

A TV Verdes Mares e a Federação Cearense de Futebol renovaram nesta terça-feira (18) o acordo para a transmissão dos jogos do Campeonato Cearense em 2013.

- Desde 2006, a emissora mantém essa parceria com a Federação e os clubes cearenses para a transmissão dos jogos. Isso é para atender o interesse do nosso estado e a todo esse público notável do futebol cearense. Sem dúvida, a transmissão será um ponto alto - disse o diretor de programação da TV Verdes Mares, Edilmar Norões.

Os jogos também vão ser acompanhados em tempo real através do GLOBOESPORTE.COM/CE.

- Desde o início da nossa gestão, mantemos essa parceria forte e de grande importância. Serve para incentivar e divulgar o futebol do nosso estado e ainda como ajuda financeira aos nossos clubes - declarou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

O Campeonato Cearense começa no dia 5 de janeiro. Na primeira fase, Fortaleza e Ceará vão disputar a Copa do Nordeste. A TV Verdes Mares também vai transmitir os jogos dos dois clubes na competição.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

:: Embaixada tem documentário no Youtube

1 comentários

    O cinegrafista Marcelo Diniz, da TV Record, editou e publicou no Youtube um documentário sobre a Embaixada do Vozão. O filme tem 4'52min de duração e mostra as imagens dos embaixadores nos jogos, entrevistas com a história da Embaixada e o hino do Vozão, com o popularíssimo e folclórico "Iêêêêi" no final.

     Vale a pena favoritar este vídeo, máh!. Em 2013 tem muito mais! Mas muito mais mesmo!!!