sábado, 8 de setembro de 2012

:: Ceará volta a vencer ao derrotar o Guarani por 1 a 0

Eduardo Buchholz - Diário do Nordeste

    O Ceará entrou em campo no Estádio Presidente Vargas com a missão de reencontrar a vitória, após dois empates seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi com essa pressão que o Vozão derrotou o Guarani por 1 a 0 na noite do feriado desta sexta-feira (07).

                 Márcio Careca deu a vitória para o Vozão nesta sexta-feira (Foto: Kid Júnior)

    Com a vitória, o Ceará pulou para a 8ª posição, com 35 pontos. O Guarani, que vinha de uma sequência de seis jogos sem derrotas, foi superado e se manteve com 31 pontos, em 11º

    O jogo

    A partida começou pouco movimentada, com as primeiras chances de gol acontecendo apenas aos 15 e 17 minutos de jogo. O primeiro momento de perigo aconteceu quando Mota deu lindo passe para Robert, que não aproveitou e isolou a bola.

    O Ceará chegou novamente com Paulo Sérgio, que cruzou para Robert mandar nas mãos do goleiro Emerson.

    A resposta do Guarani veio aos 23, quando Rafinha mandou uma bomba direto no travessão, após cobrança de falta. Contudo, foi dos pés de Oziel, do Bugre Campineiro, que o Ceará voltou a assustar. Paulo Sérgio tabelou com Misael chutou fraco, mas a bola desviou no bugrino, quicou e fez Emerson trabalhar novamente.

    Superior na partida, o Ceará continuou buscando o gol e chegou próximo do objetivo quando Eusébio aproveitou cruzamento de Paulo Sérgio e mandou de primeira no travessão.

    Ainda no primeiro tempo, Robert mandou uma bomba de fora da área, mas viu apenas a bola tirar tinta da trave.

    A etapa final começou tão agitada quanto a primeira. Logo aos 3 minutos, Júnior Negão dominou só, há poucos metros do gol, mas se afobou e mandou uma bomba no pé da trave defendida pelo goleiro Fernando Henrique.

    Aos 10 veio a resposta alvinegra. Márcio Careca invadiu a área pela esquerda, optou por chutar e viu a bola desfilar em frente ao gol, indo para a linha de fundo.

    O Vozão continuou pressionando e foi contemplado aos 20, quando Márcio Careca recebeu cruzamento e, de primeira, mandou entre as pernas do goleiro Emerson para o fundo do gol.

    Com o placar de 1 a 0 a seu favor, o Ceará passou a administrar melhor a posse de bola e, mantendo-se consciente na marcação, conseguiu garantir a vitória sem sustos no PV.

1 comentários:

Zurc disse...

Cadê a galeria de fotos do jogo na Embaixada?

Postar um comentário