sábado, 18 de agosto de 2012

:: Alvinegros querem dominar o mundo

     Você já deve ter ouvido a piada de que os cearenses vão dominar o mundo. Faz parte da cultura desbravadora cearense, reflexo de um passado em que a migração representava a fuga da seca – e da fome. Pois a torcida do Ceará também quer dominar o mundo. Ou pelo menos expressar sua paixão nos quatro cantos do planeta.

    Um dos atrativos do site do clube, a seção Alvinegros pelo Mundo virou febre. No local, são publicadas fotos de torcedores que levam camisa, boné, cachecol e bandeira ao exterior.

    Inaugurada em 2010, a seção contava com 578 fotos até o dia 17 de agosto. Em média, torcedores enviam cerca de quatro a cinco fotos por semana. “O objetivo é ampliar a interatividade com o torcedor e proporcioná-lo que tenha uma foto sua no site do clube”, explica o diretor de comunicação do Ceará, Marcos Medina.

    O Verminosos por Futebol fez uma fotogaleria com 50 fotos de torcedores, registradas em 50 cidades diferentes, em 29 países. Do frio da Lapônia, na Finlândia, ao calor do deserto do Saara, no Marrocos. Do Haiti ao Timor Leste, do Panamá a Nova Zelândia, do Canadá aos Emirados Árabes.

    Tem direito até a foto de um torcedor no Monumento do Leão Morto, em Luzern, na Suíça. Não dá pra perder a piada, entende?

    Confira aqui as melhores fotos publicadas pelo site do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário