quinta-feira, 31 de maio de 2012

: :: Ceará é líder na Série B em finalizações (nas erradas também)

Fernando Graziani – Jangadeiro On Line

    Três rodadas da Série B já foram disputadas e como você leu no título, o Ceará é a equipe que mais finalizou na competição. Foram 40 chutes errados e 16 certos, totalizando 56 tentativas de gol.  Os números não chegam a ser surpreendentes para quem acompanha a atual edição da Segundona de perto, inclusive porque nas três partidas o alvinegro teve mais posse de bola do que o adversário e não foi um time omisso. Entre as equipes que mais finalizaram estão também Joinville (54) , Guarani (53), São Caetano (51) e Criciúma (50).

    Apesar de finalizar bastante o Ceará não tem conseguido conquistar vitórias. Em três partidas, um ponto ganho apenas. Além dos problemas defensivos graves na marcação do meio-campo e na cobertura das subidas dos laterais, ambos já abordados por aqui mais de uma vez, outro motivo que tem impedido uma colocação melhor é a falta de pontaria e quando a análise parte para as finalizações certas, ou seja, aquelas em direção ao gol, o alvinegro é apenas o 10º colocado. O líder é o Criciúma, que tem 100% de aproveitamento no campeonato, com 29 chutes certeiros. CRB (24), Bragantino (20), Joinville (20) e Boa (19) completam o top 5.

    Claro que a frieza da estatística não garante que todas as finalizações certas serão transformadas em gol e muito menos que a classificação do campeonato seja a mesma da classificação dos times no critério finalizações corretas, mas acertar o gol em apenas 16 de 56 tentativas é um problema evidente.

0 comentários:

Postar um comentário