segunda-feira, 12 de março de 2012

:: O torcedor falou (gritou) mais alto

image

    Há coisas que pegam. Outras não. Muitas vezes um personagem chega de mansinho e vira o xodó da torcida, quer pelo carisma, quer pelo que fez em prol do clube. Em outras vezes acontece exatamente o contrário. A contratação do comentarista-treinador Lula Pereira para a direção técnica do Ceará Sporting Club é um claro exemplo disso. Onze em cada dez torcedores alvinegros desaprovaram a vinda do ultrapassado Lula Pereira.

    Lula não conseguiu dar ritmo e conjunto aos atletas. Aliás, pior que isso, conseguiu desmanchar o pouco de bom que já existia. Embaralhou a zaga, confundiu o meio de campo e desmanchou o ataque. O resultado é que o time hoje é uma "ruma" de jogadores correndo desembestadamente atrás da bola, salvando-se sempre graças a momentos de lampejo de atletas habilidosos como Rogerinho e Felipe Azevedo, além de contar com as milagrosas defesas do ótimo Fernando Henrique sob as traves.

    Assim, o Ceará não perdeu absolutamente nada com a saída de Lula. O time vem quebrando a bola e a torcida já não aguentava mais ver o desastre. Os dirigentes, que não são insensíveis, captaram a mensagem vinda das arquibancadas no final da tarde de ontem, após o jogo contra o Ferrim.

     Na verdade, qualquer treinador mediano é muito melhor que o Lula no atual momento. Mas é hora de trazer um grande nome para comandar a equipe.

0 comentários:

Postar um comentário