domingo, 18 de março de 2012

:: Na estreia de PC Gusmão, Ceará vence o Guarasol com tranquilidade

globoesporte.globo.com screen capture 2012-3-18-21-14-57

Time alvinegro abriu 3 a 0 no 1º tempo, e ainda cedeu um gol no 2º. Com dois jogadores a mais, Vovô soube garantir o resultado na estreia de PC

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

PC Gusmão estreou com o pé direito no Ceará. O novo treinador, em sua terceira passagem pelo time, viu o Vovô sair com o resultado positivo: 3 a 1, sobre o Guarany de Sobral, no Estádio Presidente Vargas, neste domingo. Os gols do Ceará saíram dos pés de Mota, Éverton e Rogerinho. O Guarasol descontou com André.

O resultado mantém o clube alvinegro na luta pela vice-liderança da competição com 33 pontos, mesma pontuação do Horizonte. Os dois times, no entanto, ficaram mais próximos do Fortaleza, que sofreu sua primeira derrota no Campeonato Cearense, justamente para o Galo do Tabuleiro. Agora, a diferença do Vovô para o Leão caiu para 8 pontos.

O Guarany de Sobral, que teve a estreia do técnico Júlio Araújo, perdeu sua oitava partida no Estadual e segue na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Horizonte no Presidente Vargas. Enquanto o Guarany de Sobral recebe o Icasa no Junco.

Ceará garantiu vitória com um ótimo 1º tempo

A vitória do Vovô, na estreia de PC Gusmão, foi toda construída no 1º tempo da partida contra o Guarany de Sobral. O Alvinegro começou pressionando desde o início e abriu o placar logo aos 14 minutos.

Juca cobrou falta e jogou a bola na área. Mota apareceu entre os marcadores rubro-negros e mandou a bola para o fundo do gol.

Júlio Araújo não estava gostando nada da postura do Cacique do Vale. O time sobralense não conseguia produzir. O Ceará, com postura bem pegador no meio-campo e na defesa, roubava todas as bolas.

A superioridade alvinegra se traduziu em uma belíssima jogada do volante Éverton. O jogador deixou três marcadores para trás e mandou para o fundo do gol, aos 33 minutos.

O terceiro gol veio logo em seguida, aos 37 minutos. Rogerinho cobrou falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Marcelo Silva, sem chances de defesa e ampliou o marcador para 3 a 0.

A segunda etapa de jogo começou logo com gol do Guarany de Sobral. Aos 5 minutos, André foi quem fez jogada individual e mandou a bola para o fundo das redes. A zaga alvinegra vacilou.

O Cacique do Vale ainda teve dois jogadores expulsos, Cláudio, aos 9, e Daniel, aos 24 minutos. Nem assim o Ceará se deu ao trabalho de ser insinuante no 2º tempo. As equipes esfriaram a partida, que acabou mesmo no 3 a 1 para o Vovô.

image
             Mota abriu o placar nesta cabeçada (Foto: Viviane Pinheiro/ Agência Diário )

0 comentários:

Postar um comentário