terça-feira, 13 de março de 2012

:: 'Vontade e trabalho vão fazer a diferença na B', afirma PC Gusmão

image

PC Gusmão disse conhecer bem os jogadores do atual elenco do Vovô (Foto: Alex Costa / Ag. Diário)

Novo técnico alvinegro avalia, com exclusividade, o elenco alvinegro e as competições que o time terá durante o ano sob o seu comando

Diego Morais Fortaleza, CE

    Paulo César Gusmão ainda não desembarcou em Fortaleza, mas já conversou com exclusividade com o GLOBOESPORTE.COM/CE, direto do Rio de Janeiro. O treinador passa a tarde desta terça-feira realizando uma bateria de exames em uma clínica na capital fluminense. No entanto, entre um exame e outro, revelou detalhes da negociação que o trouxe de volta ao Ceará e já fez uma pré-avaliação do elenco e das competições que terá durante o ano.

    Segundo o técnico, o acerto com o Vovô aconteceu ainda durante a madrugada de segunda para terça-feira. No entanto, por um pedido do presidente do clube, Evandro Leitão, a negociação não foi anunciada oficialmente e o treinador teve ainda que deixar seus celulares desligados.

    PC Gusmão garantiu que chega nesta quinta-feira, quando terminar de organizar algumas pendências a serem resolvidas no Rio de Janeiro. Porém, como seu auxiliar Franco Rafael e seu preparador físico Jorginho já chegam a Fortaleza nesta quarta-feira, estes devem se reunir com a diretoria alvinegra e começar uma avaliação do elenco.

    - O Jorginho e o Carlos já vão estar aí amanhã (quarta-feira) mesmo e vão se reunir já com a diretoria. Eles já vão ver a situação física do elenco, vão fazer essa avaliação pra mim - disse PC.

    Além das informações passadas por sua comissão técnica, PC Gusmão aguarda ainda informações mais detalhadas do elenco.

    - O Evandro (Leitão, presidente do Ceará) ficou de me passar mais detalhes dos jogadores para eu poder já chegar com uma avaliação mais precisa de todo o elenco - declarou.

    Conhecimento do elenco, porém, não vai ser problema para PC Gusmão, que afirmou já conhecer bem vários atletas que hoje vestem a camisa do Ceará.

    - Eu conheço bem vários jogadores que estão aí. Já trabalhei com o Fernando Henrique, com o Juca. São jogadores que eu conheço bem. É um grupo diferente das outras vezes, mas eu tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho - avaliou o técnico.

    PC Gusmão também afirmou ter conhecimento sobre as últimas contratações do time alvinegro. Segundo ele, a dispensa do volante Carlos Alberto, no entanto, não foi diretamente uma indicação dele.

    - O Lima já trabalhou comigo no Cruzeiro. O Márcio (Careca) eu também conheço muito do Vasco. O próprio Régis, que estava aí no Fortaleza, eu já tenho bastante conhecimento sobre esses jogadores. O Carlos Alberto eu não tive como fazer essa avaliação, mas soube que ele estava muito tempo parado, ia demandar um tempo pra ele jogar. Isso fez muita diferença - afirmou o treinador alvinegro.

    Para o novo técnico, uma avaliação mais precisa ainda é necessária e, certamente, ainda haverá contratações até o início da Série B. Ele aponta Atlético-PR, Goiás e Vitória como os principais concorrentes, principalmente, pelo investimento feito nestes clubes. Mas PC acredita na força do grupo alvinegro e quer implantar novamente aquela filosofia que fez com que o Vovô alcançasse o acesso à Série A em 2009.

    - A Série B é muito difícil, vai ser muito equilibrada. E a gente não pode contratar somente pensando em um Campeonato Estadual. Temos que pensar em um time forte para a Série B. Vontade, trabalho e comprometimento é que vão fazer a diferença. Tem vários times que têm mais grana e ainda não conseguiram subir.

PC no Ceará

    Paulo César Gusmão coleciona boas passagens pelo clube alvinegro. O técnico já treinou o Vovô em 2009, levando a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, saiu para o Itumbiara-GO, mas, voltou em 2010, quando, mesmo perdendo o Campeonato Cearense, conseguiu levar o Vovô à vice-liderança do Brasileirão. PC deixou o Ceará durante a Copa do Mundo de 2010 e foi dirigir o Vasco.

    No ano passado, treinou o Atlético-GO na Série A e o Sport na Série B. PC Gusmão estava sem clube e sempre teve seu nome especulado no Ceará, a cada vez que o clube mudava de treinador.

    PC Gusmão já deve comandar o time em campo no jogo contra o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense, no próximo domingo.

     Nota da Embaixada: Repararam? Pelo que se leu, parece que o Carlos Alberto não estava em forma e já tomou o beco. Ou estamos enganados?

0 comentários:

Postar um comentário