quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ceará homenageia Dimas com uma goleada sobre o Tiradentes

Na noite em que o técnico Dimas Filgueiras completou 500 jogos no comando do Ceará Sporting Club nada melhor do que uma goleada de presente.

Antes do duelo diante do Tiradentes, o treinador alvinegro foi homenageado e, dentro de campo, os atletas se dedicaram bastante e venceram os adversário por 5 x 1.

O primeiro tempo começou com o Ceará fazendo valer o seu mando de campo. Contando com o apoio da torcida alvinegra, O Vovô abriu o placar logo aos oito minutos. Romário tabelou com Ederson, entrou na área e chutou colocado, mandando para o gol.

Sete minutos depois, Leandro Chaves cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Robinho afastou mal e Daniel Marques chutou forte para marcar o segundo gol do Alvinegro. Aos 19 minutos, Niel chegou com perigo, mas o ataque do Tiradentes parou no goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa.

Depois dos 20 minutos, o duelo ficou mais disputado. O Tiradentes tentava reagir, mas o Vozão tinha mais posse de bola e chegava com perigo em algumas oportunidades.
Aos 35 minutos, Leandro Chaves cobrou novo escanteio e, mais uma vez, Daniel Marques apareceu entre os zagueiros do Tiradentes para cabecear e fazer o terceiro gol.

Nos minutos finais, o Vovô manteve a pressão. Contando com boas jogadas protagonizadas pelo lateral-direito Apodi, o Ceará chegava com perigo ao ataque, mas o placar do primeiro tempo ficou no 3 x 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos oito minutos, Romano tabelou com Ederson e chutou cruzado. O goleiro Robinho fez a defesa, mas deu rebote para Mota, que mandou para o fundo das redes com tranquilidade. Oito minutos depois, Niel diminuiu a vantagem do Ceará. O atacante do Tiradentes finalizou no canto de Fernando Henrique e marcou o primeiro gol dos visitantes.

Na sequência, o técnico Dimas Filgueiras colocou Potiguar e Misael nas vagas de Daniel Marques e Romano, respectivamente. O Ceará seguiu pressionando e aos 34 minutos, Ederson recebeu ótimo lançamento de Leandro Chaves, avançou e fez bom cruzamento para Misael cabecear e mandar para o fundo das redes.

Nos últimos minutos, o atacante Romário ainda deu lugar a Sinho, que participou de boas jogadas no ataque. Com o placar em 5 x 1 , o Ceará seguiu bem dentro de campo e Apodi e Ederson tiveram boas chances, mas o goleiro Robinho fez boas defesas e o placar ficou no 5 x 1.

Agora, o Vozão chega aos 11 pontos no Estadual 2012 e se prepara para o próximo compromisso, que será diante do Guarani de Juazeiro, no próximo domingo, 05/02, fora de casa.

Ficha técnica:

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques (Potiguar) e Romano (Misael); Juca, Eusébio e Leandro Chaves; Éderson, Mota e Romário (Sinho)
Técnico: Dimas Filgueiras

Tiradentes: Robinho; Dieguinho (Róbson Baiano), George, Alex e Rian (Neilton); Pedro Bambu (Manuelzinho), João Neto, Dedé e Júnior Cearense; Ranielson e Niel
Técnico: Erasmo Forte

Gols: Romário, aos oito, e Daniel Marques, aos 16 e aos 35 minutos do primeiro tempo. Mota, aos oito, Niel, aos 16, e Misael, aos 34 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Leandro Chaves, Daniel Marques e Juca, do Ceará; Dedé e João Neto, do Tiradentes
Cartão vermelho: Alex, do Tiradentes

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 01/02/2012 (quarta-feira)
Árbitro: Cleuton Lima (CE)
Assistentes: Armando Lopes (CE) e Alden Christian (CE)

Público: 18.994 pagantes
Renda: R$ 137.534

Fonte: www.cearasc.com

0 comentários:

Postar um comentário