domingo, 29 de janeiro de 2012

:: Suvaco da Asa: 4/FEV - Todos da Embaixada lá!!!!!!

suvaco da asa 2012

     A programação da Embaixada do Vozão recomenda aos senhores embaixadores e senhoras embaixadoras que estão soltos na buraqueira no sábado, 4 de fevereiro, que não existe programação melhor no Centro-Oeste do que a participação no bloco mais irreverente de Brasília: o Bloco (ou Troça) Suvaco da Asa, no Cruzeiro + Setor Sudoeste.

image

    O Suvaco da Asa, cujo nome é Troça Carnavalesca Mista Suvaco da Asa,  tem origens pernambucanas, mas junta uma ruma de nordestinos e do resto do Brasil. Tem a irreverência do Pacotão, mas a tranquilidade e a segurança de uma procissão. Os caras cuidam de tudo! Tem até ambulância para levar algum bebim para o hospital.

   Há seis anos sai sempre do mesmo ponto de encontro, o Quiosque da Codorna (Quadra 10, Cruzeiro Velho). O bloco passa pelas quadras 6A, 6B e 7B do Sudoeste Econômico.

image

     História - A troça foi inaugurada em 2006, quando um grupo de amigos saudosos da folia das ruas nordestinas, começou a brincadeira. Foram 100 testemunhas frevando atrás de um simples carro de som. No ano seguinte, com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, o Suvaco trouxe a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que arrastou mais de 1.000 foliões em reverência ao centenário do frevo.

       Veio mais um ano, novos músicos, mesmo sucesso: 2008 foi o ano de reinado da Orquestra do Maestro Ivinho, responsável pela festa do Ceroula de Olinda, que veio a Brasília com apoio do Governo do Estado. Novamente o público ultrapassou o marco de 1.000 foliões e a troça continuou firmando a presença do frevo no Carnaval Brasiliense ao lado do samba e do axé, que predominam na festa e atraem o público do DF para as festividades do Rio de Janeiro e da Bahia.

image

      No quarto ano, a parceria com a Orquestra do Maestro Ivinho foi reeditada e não decepcionou: mais de 2.000 foliões se “acotovelaram” para acompanhar a troça ao som de muito frevo! Como todo carnaval merece.

     Em 2010 a festa foi ainda maior. Do jeito que pernambucano gosta. Três mil fanáticos tomaram conta das ruas do Sudoeste ao som de uma orquestra genuinamente Brasiliense: a Marafreboi.

image

        E de onde a turma sai?

       Vamos explicar direitinho onde é a concentração do bloco. Seguindo as orientações aqui disponibilizadas no blog do Suvaco, não tem erro!

       Aqui, um par de rotas montadas no Google, tomando como ponto de partida duas mecas etílicas de Brasília – o Beirute Sul e seu primo do Norte. Dá para ir de olhos fechados.

      Aqui, uma vista aérea, também do Google, ideal para quem vem subindo o Eixo Monumental, sentido Congresso-Rodoferroviária. No detalhe, a Igrejinha Rainha da Paz (plantada no meio do Eixo); a “megatesourinha” para a direita, com o Setor Militar Urbano à esquerda do motorista; e uma reta até o estacionamento do Quiosque da Codorna, à direita de quem dirige.

     É ou não facinho?

Título (opcional)

       Informações colhidas no site do Suvaco: http://suvacodaasa.wordpress.com/

       No endereço do Blog aí de cima você vai encontrar todas as informações sobre o Bloco (ou Troça), sua história, o trajeto, como adquirir camisetas e tudo o mais que você precisa para brincar o carnaval de rua mais tranquilo de Brasília, ao lado de gente bonita e animada.

      Recomendamos!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

uhuuuuuuu! Animação galera, que isso é é massaaaaaa! COMO DIZ EM SALVADOR!

Postar um comentário