sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

:: Uma mensagem de Natal para os Embaixadores

image

    O Embaixador Barbosa, de retorno à capital do Ceará, enviou mensagem de Natal para todos os Embaixadores. Veja a mensagem a seguir:   

    Desejo a todos os Embaixadores um Feliz Natal e Um Próspero 2012.

    Por motivos de força maior estarei ausente de Brasília este final de semana e não poderei comparecer à confraternização da Embaixada, por isso deixo a todos os Embaixadores uma simples mensagem aos amigos que em 2011 estiveram juntos unidos por uma PAIXÃO que nunca acaba: PELO VOZÃO....

     Infelizmente não recebemos do Papai Noel o tão sonhado presente que a Gandaia Alvinegra desejava: A permanência na SÉRIE A... Mas em 2013 a gente volta, afinal, nos acostumamos.

     Mas valeu a pena cada encontro dos “cabeças chatas” nas noites de quartas, aos sábados e aos domingos para torcemos juntos pelo CEARÁ.

     Começamos em 2009 e tive o privilégio de estar presente na primeira reunião na Pastelaria Chinesa junto com o Xavier, Melquiades, Thiago, Caetano, Riquelme e outros que agora me foge os nomes, pois segundo o Melquiades tinha mais de 800 mil alvinegros naquela tarde de sábado.

     Tive o prazer de ir a Taguatinga assistir aos jogos no ônibus alugado pela Emabaixada e de encontrar Embaixadores no Serra Dourada.

    Mais importante que os resultados em si, foram os encontros, as confraternizações, os laços de amizades criados.

    Mais importantes que as vitórias foram as emoções vividas e divididas em cada jogo.

     Vale ressaltar o trabalho dos amigos Xavier, Leopoldo, Saul, David, Thiago, Caetano e outros que anonimamente trabalhavam para que quando chegássemos primeiro no Serpentina Zero Grau e depois no Alexandre´s, tudo já estivesse montado e pudéssemos assistir com conforto aos jogos do VOZÂO.

     Neste momento é impossível não lembrar o Daniel e sua esposa sempre presentes e simpáticos com todos, merecidamente vencedores do prêmio de mais assíduos, só ficou aquela dúvida no ar, como o Daniel tinha três jogos a mais que a esposa?

     E sorte tivemos em ter como garçom o Siloé, sempre solicito e com aquela cervejinha gelada.

     Em 2012 os dias dos jogos mudarão, mas O AMOR pelo CEARÁ continuará o mesmo.

     Agora os jogos serão às terças, sextas e sábados, mas os Embaixadores continuarão lá, fiéis, pois enquanto outros times tem em Brasília torcida organizadas para assistirem aos jogos em bares, o CEARÁ é o único time que possui uma Embaixada. Embaixada esta, consolidada e conhecida em todo país.

    Surpresa foi a minha quando estava no Serra Dourada para assistir a Ceará e Atlético-GO, como cheguei mais cedo, escutei outros alvinegros moradores de Goiânia comentando e ansiosos esperando pelos Embaixadores. A nossa Embaixada esteve presente com faixas, bandeiras e camisas nos estádios pelo Brasil afora.

     Ano que vem a Embaixada sofrerá desfalques importantes: Saul, Thiago e Riquelme que estarão fundando consulados do Vozão em todo o país. Eu mesmo estarei retornando à terrinha da carne-seca, da rapadura, da farinha,  da cachaça, da buchada e da panelada. Serei mais um Embaixador que retorna à terra, após 7 anos de saudade da família, do Castelão e do PV.

     Vão-se os Embaixadores que cumpriram a sua missão em solo cadango e seguem para novos lugares, atrás de novas conquistas, ideais. Mas outros Embaixadores chegarão, pois a Embaixada é PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO ESTADO DO CEARÁ EM BRASÍLIA E NO MUNDO.

     O adeus só é triste e sofrido quando os momentos vividos juntos valeram a pena. E cada jogo, independente do resultado, valeu a pena ser assistido junto a conterrâneos e admiradores do ALVINEGRO.

     Mas como diz Milton Nascimento em sua belíssima música:

     “Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar...”

     A gente volta a se encontrar no CASTELÃO, no PV e em todos os estádios, pois onde o manto PRETO E BRANCO DO VOZÃO estiver em campo,  estará um Embaixador e agora um Cônsul cantando:

     “Ceará estaremos contigo.
    Tu és minha Paixão
    Não importa o que digam.
    Sempre levarei comigo,
    minha camisa alvinegra,
    e a cachaça na mão.
    O estádio me espera,
    Vai começar a Festa.

    Eu sou Ceará,
    Eu sou Ceará,
    Eu sou Ceará,

    Vozão me deixa assim.

    Eu sou Ceará,
    Eu sou Ceará,
    Eu sou Ceará,

    Vozão me deixa doidão.”

    Feliz Natal Embaixadores! A vocês, às suas famílias e que tenhamos todos um 2012 pleno de alegrias, felicidades, bençãos de Deus e muita alegrias com o NOSSO VOZÃO...

      ENCALCA VOZÃO!!!!.

    Um abraço e a gente se vê no CASTELÃO OU NO PV...

    Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário