segunda-feira, 7 de novembro de 2011

:: Vamos fazer contas, negada!

image

Fernando Graziani | Blog Gol (O Povo)

Ceará x Santos, 16h, dia 13 de novembro;
Ceará x Corinthians, 20:50h, dia 16 de novembro;
Grêmio x Ceará, 18h, dia 19 de novembro;
Ceará x Cruzeiro, 16h, dia 27 de novembro;
Bahia x Ceará, 16h, dia 4 de dezembro.

É esse o caminho do alvinegro até o fim da Série A. Com 35 pontos, o time tem 35% de aproveitamento e abre a relação dos que estão fora da zona de rebaixamento. Pelos cálculos após a 33a. rodada, 40 pontos são suficientes para o time não cair mas, para isso, é preciso que as equipes que estão na zona de rebaixamento mantenham o aproveitamento ruim, especialmente o Cruzeiro e o Atlético-PR, ambos com 34 pontos, ou seja, pouco de mais de um por rodada.

É fato também que muita gente tem lembrado: nenhuma equipe caiu com 46 pontos desde que o Brasileirão começou a ser disputado em pontos corridos, mas a pontuação é alta demais para a atual edição da competição. Um número confortável talvez seja 43 pontos e, assim, o Ceará precisaria somar oito pontos em 15 que faltam, ou seja, duas vitórias e dois empates ou três vitórias.

Apesar de Bahia e Atlético-MG ainda correrem risco de rebaixamento (ambos somam 39 pontos) entendo que os rivais do Ceará nesta luta são Cruzeiro e Atlético-PR. Do três, um deve se salvar. América-MG e Avaí estão bem abaixo e já pensando na disputa da Série B em 2012.

Os jogos que faltam ao Cruzeiro: Internacional - Avaí – Atlético-PR – Ceará e Atlético-MG

Os jogos que faltam ao Atlético-PR: Corinthians – São Paulo – Cruzeiro – América-MG – Coritiba.

Situação do Cruzeiro: Note que há confrontos diretos entre Cruzeiro x Avaí, Cruzeiro x Atle/PR, Cruzieiro x Ceará e o clássico contra o Atlético Mineiro, que vai pegar fogo!!!!!!

Situação do Atlético/PR: Jogos duríssimos contra Corinthians e São Paulo, confronto com o América/MG e o clássico com o Coritiba.

0 comentários:

Postar um comentário