Portal Esportes O POVO
Após a importante vitória diante do Avaí em Santa Catarina e com as próximas duas partidas dentro de casa, contra Santos, no próximo domingo, e Corinthians, na quarta-feira (16), o Ceará poderá selar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Vovô aposta no seu retrospecto atuando no estádio Presidente Vargas (PV). Em onze partidas, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento do Vovô é de 71,4% dos pontos em casa.
Contudo, os dois adversários que o Ceará enfrentará na sequência no PV serão bem complicados. O primeiro, o Santos, que ainda não decidiu se vai colocar os titulares Neymar e Ganso, e o segundo, o Corinthians, que está na luta pelo briga do título brasileiro.
Nas contas da diretoria alvinegra, antes do triunfo contra o Avaí, o Vovô precisaria de três vitórias para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Com mais seis pontos, o Ceará chegaria, portanto, a 41, se livrando da degola, segunda a diretoria.
Entretanto tais contas divergem das do matemático Tristão Garcia, especializado em estatística de futebol.
Com as vitórias de três times que lutam para não cair, o matemático crava que a nota de corte continua sendo 44 pontos. É possível, porém arriscado, escapar com menos, segundo Garcia.
Neste caso, o Ceará precisaria de mais dois empates, além da conta da diretoria.
0 comentários:
Postar um comentário