terça-feira, 4 de outubro de 2011

:: Fernando Henrique é Top Five da Seleção

Paredão, milagreiro, muralha. Vários são os apelidos do goleiro Fernando Henrique para os fanáticos torcedores do Ceará. E a moral com a massa tem o seu motivo. No último domingo, o camisa 1 fechou o gol e garantiu um ponto importante para o Vozão diante do Atlético-MG. Com a bela atuação, FH garantiu o prêmio de craque da última rodada e agora aparece entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, de acordo com as médias do Troféu Armando Nogueira.

Com 6,68 de média em 13 partidas disputadas, Fernando Henrique também subiu de colocação entre os concorrentes de posição. Ele lidera entre os goleiros, deixando para trás Marcelo Lomba, do Bahia. Muriel (Internacional), Júlio César (Corinthians) e Diego, seu companheiro de Ceará, fecham a lista dos melhores arqueiros da competição até aqui.

image

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Os maiores beneficiados com isso até aqui foram Diego Souza, craque da rodada em três oportunidades, e Ronaldinho Gaúcho, Montillo, Fernando Henrique, Leandro Damião e Liedson, os melhores em duas rodadas.

Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, nove partidas no Brasileirão. Já a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

0 comentários:

Postar um comentário