terça-feira, 18 de outubro de 2011

:: Campeonato Cearense tem tabela divulgada

Clique para Ampliar

O primeiro Clássico-Rei acontecerá no dia 12 de fevereiro. O confronto de volta, no returno, será apenas no dia 25 de março. Sem o Castelão, os clássicos devem ser disputados no PV
FOTO: ALEX COSTA

Além da tabela, o regulamento do torneio, que sofreu grandes modificações, também foi divulgado pela FCF

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, no início da noite de ontem, a tabela completa do Campeonato Cearense do próximo ano. A competição estadual começa no dia 18 de janeiro, como a entidade já havia divulgado. O primeiro Clássico-Rei foi marcado para 12 de fevereiro. No calendário divulgado pela entidade ainda não constam os horários e locais das partidas, que serão confirmados em breve.
O Ceará, atual campeão estadual, vai começar a briga pelo bicampeonato contra o Trairiense, provavelmente no estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza estreia fora de casa, contra o Crato, no estádio Mirandão. Quem também faz a primeira partida fora é o Ferroviário, contra o Horizonte, no estádio Domingão.

Clássicos

O primeiro Clássico-Rei de 2012 será em 12 de fevereiro, um domingo. O segundo confronto está marcado para 25 de março. Antes, em 29 de janeiro, o Ceará faz o clássico contra o Ferroviário - ambos voltam a se cruzar em 11 de março. O primeiro Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, será realizado em 26 de fevereiro e o segundo em 8 de abril.
Para a próxima temporada, a FCF optou por outro formato para o Campeonato Cearense. Segundo o regulamento divulgado pela entidade, as alterações valem para os Estaduais de 2012 e 2013.
Com as modificações, o certame será realizado em turno único, em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que também serão disputadas em jogos dois jogos com mandos alternados.
Nas fases semifinais e finais, o melhor colocado atuará a segunda partida em casa e jogará por dois resultados iguais. Três times serão rebaixados
Os dois confrontos finais do Campeonato Cearense serão disputados nos dias 6 e 15 de maio, ambos no domingo. (Diário do Nordeste)

1 comentários:

Anônimo disse...

curtam o vozão no torcidometro do globoesporte

http://globoesporte.globo.com/futebol/torcidometro.html

Postar um comentário