quinta-feira, 11 de agosto de 2011

:: Eu vi!

image

Daniel Oliveira

    Diante das circunstâncias do jogo Ceará x São Paulo pela Copa Sul-americana, eu saí com a certeza de que no futuro vou poder contar que um dia eu vi o São Paulo,  hexa-campeão brasileiro, tri-campeão da Libertadores, tri-campeão mundial, ser encurralado pelo Ceará, recebendo uma saraivada de chutes a gol, de perto, de longe, de todo lugar, cruzamentos na área, cabeçadas a gol, cobranças de falta, atacantes dando dribles desconcertantes, enfim sofrendo pressão total do Ceará.

    Eu vi Rogério Ceni, um dos melhores goleiros de todos os tempos, fazer quase o impossível para barrar o ímpeto do Vozão, até cera, a ponto de por isso tomar cartão amarelo como punição.

    Eu vi o São Paulo fazendo cera, tricolores se atirando ao chão para passar o tempo, saindo de maca a cada substituição. Mas não teve jeito, após tamanha pressão durante o jogo inteiro, estádio lotado, torcida inflamada, não havia time que conseguisse segurar o Vozão naquele dia.

    Eu vi o time chegar a jogar com 4 atacantes, como nos velhos tempos, sem temer o adversário, que por certo era grandioso. Mesmo diante do resultado adverso preliminar, o Vozão não sem assustou, ao contrário, só aumentou a gana pela vitória.

    Eu vi o golaço do Rudnei aumentar ainda mais a confiança de todos, a ponto da torcida cantar em coro: "Ah! Eu Acreditoooo!".

    Até que eu vi o gol da vitória no minuto derradeiro, levando a torcida a soltar o grito preso na garganta, sem que ninguém se apressasse a sair do estádio por vários minutos após o término da partida, festa total.

    Aí eu vi que foi realizado um verdadeiro teste das coronárias alvinegras.

    Por fim, após o jogo mais uma grata surpresa, eu vi o jogo do Vozão narrado em espanhol para toda a América latina, com o narrador dizendo ser o Ceará "un equipo potente".

    Linda vitória, daquelas para jamais se esquecer, e um dia poder dizer que eu vi.

   (Daniel Luiz Azevedo Oliveira é Embaixador do Vozão)

0 comentários:

Postar um comentário