O campeonato brasileiro das Série A e B é uma competição longa e por isso mesmo exige que as equipes disponham de um elenco bom em qualidade e, também, em quantidade. Suspensões e contusões são comuns a cada jogo e é preciso ter reservas à altura para colocar em campo. O Ceará Sporting Club está preparado para a campanha de 2011 e, principalmente, para as competições de 2012.
O elenco está assim dividido: 5 goleiros, 7 zagueiros, 3 laterais direito, 3 laterais esquerdo, 5 volantes, 6 meias, 4 atacantes e 2 centro-avantes. Como a diretoria está anunciando mais um meia e um atacante, o treinador não poderá reclamar que está sem peças de reposição.
O ótimo de tudo isso é que o clube conquistou nota 10 em planejamento, já que 99% do elenco tem contrato vigorando até dezembro de 2012. Administrativamente, podemos afirmar que jamais o clube passou por uma situação tão confortável em sua história. Já houve ano em que o Ceará não tinha atletas para colocar no banco de reserva na estreia do campeonato cearense. Hoje a coisa é bem diferente, graças ao espírito empreendedor dos dirigentes do Vozão, que tem à frente Evandro Leitão (foto), uma unanimidade entre os torcedores do Mais Querido, um fato raríssimo nos clubes de futebol.
Confira o elenco:
Goleiros:
Fernando Henrique
Diego
Adílson
Dionathan
Gustavo (Inativo - DM)
Zagueiros:
Fabríco
Diego Sacoman
Edmílson
Cléber
Erivélton
Anderson Luiz
Pablo (Inativo - DM)
Laterais Direitos:
Boiadeiro
Patrick
Diego Macedo
Laterais Esquerdos:
Egídio
Vicente
Eusébio
Volantes:
Michel
João Marcos
Heleno
Rudnei
Careca
Meias:
Geraldo
Thiago Humberto
Iarley
Diguinho
Katê
Sérgio Mota
Atacantes:
Osvaldo
Felipe Azevedo
Derley
Sinho
Centro-avantes
Washington
Nicácio
0 comentários:
Postar um comentário