sexta-feira, 13 de maio de 2011

:: Mensagem de um alvinegro

110512_daniel_azevedo [#Vozao]

     O Ceará se classificou e o mundo não acabou, nem ficamos mais ricos ou mais pobres, tudo continua, as despesas, o trabalho, os problemas e as alegrias.

     Mas um acontecimento como o de ontem nos faz sentirmos um gostinho diferente. Nos faz sentirmos mais capazes. Ajuda a elevar as cabeças daqueles que em alguns momentos estiveram cabisbaixos. Tornou o sorriso mais fácil e mais farto no dia de hoje. Foi um exemplo de sucesso de um time da nossa região. Com jogadores da nossa região. E alguns outros que abraçaram aquela terrinha, assim como tantos de nós que também não nasceu por lá, mas que por ela incorporaram um sentimento de profundo carinho.

      Pode comemorar Gandaia Alvinegra, não foi a vitória apenas de um time de futebol. Foi mais do que isso. O que nos é dito pela imprensa é que na Catalunha, quando o Barcelona vence surge um sentimento de altivez e nacionalismo. Para nós representa sentimento similar. Representa a capacidade de um povo de superar obstáculos e adversidades. Ainda mais adversidades de ordem financeira, a exemplo do fato do salário do Ronaldinho provavelmente ser suficiente para pagar os salários de todo o time titular do Ceará.

     Enfim, pode comemorar e exultar o feito, afinal é uma vitória de todos nós alvinegros cearenses. (Daniel Azevedo, Embaixador).

0 comentários:

Postar um comentário