domingo, 1 de maio de 2011

:: Ceará vence Guarany de Sobral e está a um jogo do título estadual

Campeão do primeiro turno, Alvinegro bate adversário por 1 a 0 e decide o segundo turno com o Guarani de Juazeiro

          Com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, neste domingo, em Horizonte, o time alvinegro, que foi campeão do primeiro turno, decidirá o segundo com o Guarani de Juazeiro, que eliminou o Horizonte, no sábado, com uma goleada de 4 a 0. Se o Ceará vencer também o returno será o campeão estadual. Caso perca, o título será disputado em dois jogos com o próprio Guaraju.

          No primeiro tempo o Ceará teve mais volume de jogo e acabou premiado com um gol pouco antes de seguir para o intervalo, marcado por Marcelo Nicácio. Até então, as chances de gol haviam sido iguais para os dois lados. Aos 12, o Alvinegro criou sua primeira oportunidade: Boiadeiro cobrou uma falta na área, a defesa do Guarany afastou e João Marcos pegou de primeira jogando a bola por cima do gol, com perigo. Três minutos depois foi a vez da equipe de Sobral ameaçar em cobrança de escanteio que terminou com uma grande defesa de Fernando Henrique.

          O Guarany criou nova chance de gol aos 33, quando Thiago Granja fez boa jogada pelo lado direito e chutou forte. Novamente o goleiro do Ceará fez ótima intervenção. Aos 45, o Ceará quase marcou, mas o goleiro Ricardo salvou a equipe do interior após chute de fora da área de Thiago Humberto. O gol viria nos acréscimos, Osvaldo penetrou livre na área e rolou para Marcelo Nicácio, livre, tocar para a rede.

          Com o vento a favor, o Ceará começou a etapa final quase ampliando o marcador. Aos 10, Marcelo Nicácio perdeu um gol incrível. Um minuto depois, Ricardo salvou o Guarany com boa defesa. Aos 23, por pouco a equipe de Sobral não empata: Jean bateu falta e Fernando Henrique fez mais uma ótima defesa. O time do interior pressionou muito em busca do empate e aos 45 Fernando Henrique voltou a salvar o Ceará, que logo depois pôde comemorar a classificação para a final do segundo turno do estadual. (Globo Esporte)

0 comentários:

Postar um comentário