quinta-feira, 26 de maio de 2011

:: Ceará, tua glória é lutar

marcelo fontenele

    Bom dia,

     Confesso que dormi pouco, sendo mais das três da manhã e olhe que graças a Deus tenho um ótimo emprego, porém acordo muito cedo todos os dias, precisamente as 05:20h (não sou padeiro mas nada contra a profissão também) para ter condições de pegar um transporte em condições humanas.

     Inicialmente me senti acordando de um pesadelo que infelizmente é real.

     Mas vindo para a empresa, fui refletindo, me animando e considerei que o Ceará foi campeão arrastão no campeonato cearense, impedindo o penta-campeonato das stellas, está na elite do futebol brasileiro que é a Série A, está na copa sul americana, nossa segunda competição internacional, se não me engano e o mais importante, fez bonito na Copa do Brasil, ficando entre os quatro primeiros, não dando vexame em nenhum momento, inclusive acabando com a invencibilidade de alguns times, sendo um deles o todo poderoso Flamengo, com vitória la no Rio de Janeiro (me perdoem meus amigos flamenguistas mais uma vez).

     E o que mais me motivou a fazer essa reflexão foi ver camisas e até bandeiras do alvinegro hoje bem cedo vestidas e carregadas com orgulho por aqueles que reconhecem o grande trabalho que a diretoria do Ceará e seu elenco vem fazendo já a alguns anos.

     Outro fator de orgulho de torcer pelo mais querido foi ouvir os fogos em comemoração a derrota do Ceará ontem e hoje ver que alguns dos stellas usavam suas camisas com entusiasmo. Confesso que a cada camisa colorida que eu via, eu dava risadas discretas, pois pensava, como deve ser ruim ser carente de um time simpático e vitorioso para torcer. Desde o meio do ano passado eles só vêem sucesso por parte do Ceará e esse sucesso causa inveja e a cada insucesso do Ceará é motivo para eles terem sentimentos, me perdoando desde já a expressão, quase orgasmáticos.

     Então é com orgulho que vou rebater as críticas que virão no dia de hoje e nos seguintes pois motivos tenho de sobra, e o mais importante é que temos este brilhante lema que adorna o hino do Vovô:

    CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR

    O resto é conseqüência.

    Espero que esse texto seja inspirador, como estou inspirado no momento (as vezes sou assim) e vamos levantar a cabeça!

    Saudações alvinegras, sempre.

   Marcelo Fontenele é torcedor do Vozão e mora na capital cearense.

2 comentários:

Tânia Regina disse...

e isso meu amigo sem luta nada tem valor . Deus te abençoe!

Tânia Regina disse...

temos que lutar meu amigo
Deus te abençoe

Postar um comentário