sábado, 23 de abril de 2011

:: 23 de abril: aniversário do Valdecir Cordeiro

jose valdeci cordeiro de souza - torcedor simbolo

    Alguém aí não conhece o Valdeci? Ah! Todo mundo conhece, né?

    José Valdeci Cordeiro de Sousa é o torcedor símbolo do Vozão. Um cara que nasceu para torcer pelo Ceará Sporting Club. Nascido em 23 de abril de 1972, Valdeci mora no Bairro Conjunto Jardim União I, próximo ao Cemitério Parque da Paz. Mesmo morando bem longe de Porangabussu, ele não perdia um treino do seu time de coração, fazendo o trajeto a pé. "É chão, mas eu caminhava ligeiro!", diz o humilde torcedor, com um largo sorriso. Em 2008, ganhou uma bicicleta do atacante Vavá e, desde então, está presente em todos os eventos que dizem respeito ao alvinegro.

jose valdeci cordeiro de souza - torcedor simbolo 2

    Figurinha carimbada, Valdeci notabilizou-se quando em 1996,  num jogo contra o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, atirou sua própria dentadura no árbitro que, segundo ele, estava garfando o seu time de coração. Dez anos depois, em 2006, Valdeci esperou que o Ceará fosse absolvido no STJD da acusação de ter colocado em campo o zagueiro Preto de forma irregular — o time perderia 6 pontos e seria rebaixado para a Série C — para dar uma volta de joelhos no gramado do Vovozão.

jose valdeci cordeiro de souza - torcedor simbolo 3

    Atualmente Valdeci costuma ser enfocado pela imprensa, ao exibir frases de apoio ao Vozão escritas em cartolinas. Indagado porque se nega a aceitar a doação de uma nova dentadura, ele tem a resposta na ponta da língua: "Tá doido? Vai que eu rebolo de novo!". 

    Valdeci é isto:

.

.

.

0 comentários:

Postar um comentário