sábado, 23 de abril de 2011

:: 23 de abril: aniversário do carrasco Sérgio Alves

sergio alves

    Hoje a torcida do Vozão comemora o aniversário do carrasco tricolor Sérgio Alves de Lima, mais conhecido como Sérgio Alves. Nascido em Recife, em 23 de Abril de 1970, iniciou sua carreira no Central de Caruaru e brilhou como um dos maiores ídolos da história do ABC e do Ceará Sporting Club, onde atualmente trabalha como técnico das categorias de base.

    Teve passagens pelo Ceará (onde era chamado de carrasco pelos inúmeros gols que fez em cima do Fortaleza), Sion (Suíça), Joinville, ABC de Natal (onde foi maior artilheiro da história do futebol do Rio Grande do Norte, e também ficou na história por nunca ter passado um clássico contra o América sem marcar gols, durante suas três passagens pelo ABC), Fluminense, Santa Cruz, Bahia (onde virou ídolo após conquistar a Copa do Nordeste de 2001 em cima do rival do tricolor, o EC Vitória), Ponte Preta, Guarani e CRB. Disputou em 2007 a Serie C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário-CE.

    É até hoje considerado por torcedores do Ceará como um de seus maiores ídolos, ficou marcado por quase ter levado o Ceará Sporting Club a disputar a Copa Libertadores da América de 1995, quando o time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio, na Copa do Brasil de 1994, numa final em que a arbitragem de Oscar Roberto Godoy foi muito contestada.

    Sérgio Alves estava jogando pelo Guarany, time da cidade de Sobral, na 2ª divisão do Campeonato Cearense, onde teve uma boa fase. Foi contratado para voltar ao Ceará Sporting Club, onde jogou até encerrar a sua carreira no dia 19/06/2010 no Castelão contra o ABC, a partir de então passou a exercer o cargo de auxiliar técnico do técnico Estevam Soares no Ceará, posteriormente assumiu o cargo de treinador nas categorias de base do Alvinegro de Porangabussú tendo assumido o comando da equipe principal como técnico substituto em alguns jogos do Campeonato do Nordeste de 2010.

    Alguns títulos do carrasco tricolor:

    Ceará: Campeonato Cearense: 1996, 1997, 2002.
    Rio Grande do Norte: Campeonato Potiguar de Futebol : 1998, 1999, 2005.

0 comentários:

Postar um comentário