quinta-feira, 31 de março de 2011

:: Valeu Soldado Dimas!

_DSC4580

    O site Oficial do Vozão, nesta quinta-feira, faz um agradecimento especial ao funcionário Dimas Filgueiras, por tudo aquilo que ele fez pelo clube. Foram 483 jogos à frente do Ceará, desde que foi improvisado pela primeira vez como treinador. Muito obrigado por tudo, Dimas! Não podemos prever o futuro, mas a gente sabe que não foi a última vez que você dirigiu o nosso time.

    Veja o agradecimento ao Dimas.

    É impossível falar do Ceará Sporting Club e não citar o nome de Dimas Filgueiras. Em 1972, Dimas chegou ao clube como jogador e se identificou bastante com o preto e branco do Vozão. Após encerrar sua carreira, Dimas se colocou à disposição para ajudar o Ceará de todas as maneiras que o clube precisasse e em 1982 surgiu a primeira oportunidade de ser treinador da equipe, mostrando ser um verdadeiro Soldado Alvinegro.

    Foram inúmeros jogos e competições sob o comando de Dimas Filgueiras. A final da Copa do Brasil de 1994, contra o Grêmio, quando o Vozão quase conseguiu se sagrar campeão da competição, Dimas foi o treinador da equipe e mostrou ao país todo o seu conhecimento no futebol. 29 anos depois de ser treinador pela primeira vez, Dimas voltou ao cargo pela 29º oportunidade e deu mais uma prova de que os torcedores e diretores alvinegros podem confiar no seu trabalho e dedicação ao Ceará Sporting Club. Dimas assumiu o time em um momento ruim na temporada de 2010, mas conseguiu resgatar a confiança e determinação dos jogadores. Toda essa grande recuperação foi fundamental para que o Ceará Sporting Club conseguisse chegar à uma Copa Sul-Americana e no dia 28 de novembro, Dimas Filgueiras atingiu mais um grande feito no comando do Vovô. O Soldado Alvinegro conseguiu levar o Ceará a uma competição internacional e mostrou humildade com as comemorações.

    “Esse guerreiros sempre tiveram potencial e eu, como um irmão mais velho, ensinei o caminho para eles, mas quem trilhou tudo isso foram os jogadores. Eles se doaram e mostraram empenho em tudo o que foi pedido. Essa classificação para a Sul-Americana vem para premiar a todos aqueles que trabalharam muito durante essa temporada, então está todo mundo de parabéns”, explicou.

    Contra o Brasiliense, na quarta, 30 de março de 2011, Dimas fez o seu jogo de número 483 no comando da equipe e provou sua competência em quase chegar aos 500 jogos no comando do time. Após o duelo, marcado pelo fechamento do estádio Castelão e a classificação garantida nos acréscimos, o Soldado Alvinegro solicitou à diretoria o seu desligamento do cargo de treinador, mas ficará à frente da equipe até que o novo comandante seja anunciado. O experiente Dimas Filgueiras foi atendido pela diretoria e deverá seguir no clube ocupando cargo na coordenação de futebol, desta maneira, resta a todos os alvinegros um grande respeito por uma pessoa que se dedicou sempre ao clube do coração.

    MUITO OBRIGADO, DIMAS FILGUEIRAS!!! O trabalho de um grande SOLDADO jamais é esquecido. Contamos com você hoje e sempre que puder.

    Veja mais detalhes sobre essa última passagem do treinador no comando alvinegro:

    40 jogos
    18 pelo Brasileirão 2010
    1 pela Copa do Nordeste 2010
    18 pelo Campeonato Cearense 2011
    3 pela Copa do Brasil 2011

    20 vitórias
    14 empates
    6 derrotas
    Aproveitamento de 61.66%

    Fonte: http://www.cearasc.com/noticia/agradecimento-a-dimas-filgueiras

0 comentários:

Postar um comentário