sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

:: Embaixador é notícia no Correio Braziliense

image

    O jornal Correio Braziliense, na edição desta sexta-feira, 4, trouxe uma matéria com o Embaixador Thiago Magalhães, que prestará uma homenagem ao Icasa na corrida do Desafio das Torcidas, que será realizada no próximo dia 13 de fevereiro.

    Veja a matéria da jornalista Nádia Medeiros - Correio Braziliense .

Torcedores se organizam para defender suas equipes no Desafio das Torcidas
Entretanto, alguns times, como o Icasa, conseguiram apenas um torcedor para representá-los

Foto: Carlos Silva/Esp.CB/D.A. Press   

    O Desafio das Torcidas, marcado para 13 de fevereiro, será baseado na disputa coletiva entre os corredores, ao contrário das competições individuais que costumam marcar as corridas de rua. Cada atleta, quando fez a sua a inscrição, teve que escolher um time e, no dia da prova, deverá correr com a camiseta da equipe de futebol do coração, e só os grupos que tiverem mais de 50 representantes estarão realmente na disputa.

    Até a atualização feita ontem pelos organizadores, os clubes cariocas lideravam. Flamengo, Vasco e Fluminense foram os únicos a alcançar a meta de 50 inscritos, sendo que o rubro-negro foi o primeiro a conseguir tal feito e também a atingir o limite de representantes, com 100 atletas. Longe da ponta da tabela e com único inscrito estão times como Náutico, Fortaleza e Icasa.

     Esse último, para quem não sabe, é um time cuja sede fica em Juazeiro do Norte, no Ceará. Apesar de toda a distância da capital federal, a equipe verde e branca do Nordeste terá um representante na corrida. Natural de Recife (PE), o corredor amador e professor de física Thiago Magalhães, 30 anos, posa com orgulho com seu uniforme do Icasa. Ele se mudou para Juazeiro quando tinha apenas seis meses e, lá aprendeu a torcer pelo time dono do estádio Mauro Sampaio.

     “Meu pai é fanático pelo Náutico e por futebol. Como estávamos em Juazeiro, ele virou para mim e disse: ‘Você terá que torcer para um time daqui’. Tínhamos, então, duas opções: o Guarani e o Icasa. Só que o primeiro tem uniforme vermelho e preto, nas cores do Sport, maior rival do Náutico. Então, ficamos com o Icasa”, conta Thiago. Ele diz não se importar em correr sozinho no Desafio das Torcidas.

     “Não conheço nenhum torcedor do Icasa aqui em Brasília, além da minha mulher. E não me importo em correr sozinho”, afirma. Segundo ele, será uma honra representar, em suas próprias palavras, a “terceira maior potência do futebol cearense”.

    “Como sou o único, acabei chamando os meus amigos torcedores do Ceará para participar. Já que não tenho aliados, vou levar os inimigos”, brinca. “O legal dessa prova é que incentiva pessoas que não correm a participar. Convenci um amigo meu bem gordinho (eita Mychael!) a correr porque disse que ele poderia representar o Ceará”, revela Thiago, que, ao contrário do colega convidado, corre desde 2000. “Comecei para emagrecer e não parei mais”, explica.

 image   Programe-se

    I Desafio das Torcidas
    Percurso: 5km
    Dia: 13 de fevereiro, domingo
    Largada: 9h
    Local: em frente ao Edifício Sede dos Correios
    Inscrições: pelo site www.desafiodastorcidas.com.br ou no Quiosque do Atleta, no Parque da Cidade
    Valor: R$ 25

    Estatísticas e curiosidades

     O Icasa Futebol Clube foi fundado em 1º de abril de 1963, pelo industrial José Feijó de Sá. O time recebeu o nome da empresa de algodão da cidade, chamada de “A Icasa”. As cores verde e branco vieram da folha (verde) e da pluma (branca) do algodão. Logo em seu ano de estreia, a equipe conquistou o campeonato local. No ano seguinte, em 1964, o alviverde do Cariri conquistava o vice-campeonato e também o título de campeão do torneio comemorativo do Centenário da Cidade de Missão Velha. A partir de 1973, o Icasa se filiou à Federação Cearense de Futebol e, em 1992, foi campeão da competição estadual. A equipe ainda tem cinco vice-campeonatos cearense (1993, 1995, 2005 , 2007 e 2008) e é octacampeã Juazeirense.

0 comentários:

Postar um comentário