quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

:: Embaixada do Vozão vai participar da Corrida Desafio das Torcidas

image

Matéria do Correio Braziliense

    O futebol é o principal esporte do país. Isso é fato e não há como negar. Mas a corrida de rua tem lá sua popularidade. Na verdade, a modalidade vem conquistando cada vez mais adeptos - consegue reunir milhares de atletas amadores e profissionais nas provas de fim de semana. Para unir esses dois esportes de tão grande apelo, surgiu o I Desafio das Torcidas. A primeira edição da disputa está marcada para 13 de fevereiro e a intenção é fazer com que os torcedores-corredores percorram o trajeto de 5km no Eixão Norte vestindo a camisa do seu time de coração.

    "Sempre pensei em fazer uma prova com essa temática. Aí, li no ano passado sobre uma competição na Espanha entre torcedores do Real Madrid e do Atlético de Madrid. Me empolguei e decidi fazer igual aqui, mas com todos os times. É um jeito de incentivar a correr quem só gosta de futebol”, comentou Leandro Naves, um dos organizadores.

    A disputa será da seguinte forma: os corredores inscritos deverão usar a camisa de seu clube. Cada time pode ter, no máximo, 100 participantes, sendo que é preciso, no mínimo, 50 para que o clube seja considerado digno da "primeira divisão". "Os que tiverem de 50 em diante, vão competir de verdade. Somaremos o tempo dos 50 primeiros
colocados de cada time e, no fim, ganha quem tiver menos pontos (ou seja, seus representantes correram mais rápido)", explica Leandro. O prêmio será uma camiseta customizada em analogia ao clube de futebol vencedor.

    Corredora e torcedora fanática, a icasiana Telma Santos da Paz, 29 anos, diz não se importar com quase nenhum torcedor inscrito, pelo menos por enquanto, para honrar a camisa do alviverde cearense. "Vou lá fazer a minha parte. Na cidade, incrivelmente, tem muitos icasianos. Já chamei alguns amigos e amigas. Vamos ver se crescemos esse número", afirma. "Comecei a torcer por causa da minha cidade, que é Juazeiro do Norte. Tenho um certo carinho pelo Ceará também. Até fiquei um pouco na dúvida por qual time correria, mas não houve jeito. Sou icasiana e vou correr pelo Icasa", diz Telma, que está confiante de que o alviverde passe dos 10 representantes. "O clube está numa fase ruim ultimamente, quem sabe não ficamos mais felizes com a vitória na corrida?", espera.

    E aí você quer participar da equipe da Embaixada do Vozão?
    Nós queremos entrar nessa "1ª divisão" e chegarmos em 1º.
    Nós queremos ser a maior torcida do Norte e Nordeste inscrita nesta competição.
    Como eu me inscrevo?

    Entra nesse site: I Desafio das Torcidas
    Dia da corrida: 13 de fevereiro
    Inscrições: pelo site www.desafiodastorcidas.com.br
    Valor: R$ 25
    Largada: 9h
    Local: em frente ao edifício-sede dos Correios, no Setor Bancário Norte

    Ou vai ao Parque da Cidade:
    A partir desta quinta-feira, dia 27 de Janeiro, você poderá garantir sua presença no Desafio das Torcidas também no Parque da Cidade (Quiosque da Saúde). Há ainda cotas para todos os times no Parque da Cidade. A partir das 8h da manhã.

    Vamos fazer deste momento mais um de congraçamento entre os alvinegros do Planalto Central. Você não corre?
    Inscreva-se mesmo assim.
    Vá torcer pela gente.
    Apareça.
    Vista o manto alvinegro com orgulho neste dia.

0 comentários:

Postar um comentário