quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

:: Ceará estreia sem titulares

imagem[1]

    Com quatro jogadores das categorias de base e reservas experientes, o Vovô pega, no Castelão, o Limoeiro pelo Estadual

    O Ceará investiu pesado para recuperar a hegemonia do futebol cearense. E para conquistar o título estadual que não vem desde 2006, o clube contratou grandes jogadores, como Iarley, Júnior, Osvaldo e Fernando Henrique, elevando a expectativa da torcida para o início do torneio. Mas o Vovô que estreia hoje às 20h15 no Castelão contra o Limoeiro é bem diferente do que a torcida almeja.

    Os principais jogadores do elenco - entre contratações e os titulares de 2010 - estreiam apenas a partir da terceira rodada do Estadual. Com isso, o técnico Dimas Filgueiras recorre a experientes jogadores, que eram bons suplentes no ano passado, como Erivélton, Eusébio, Clodoaldo, Washington e Adílson, que volta a jogar uma partida pelo time principal. O último jogo do "Paredão" no time titular foi na estreia da Série B 2009, contra o Juventude.

    O time dos "experientes" ganha o reforço de quatro jogadores das categorias de base: Pablo, jovens Rafael, Felipe e Anderson Barreto. "Esses meninos tiveram um 2010 de conquistas. Essa é a hora do Ceará lançar esses jogadores. São 4 no time titular e o banco todo formado por jovens da base", lembra.

    E o atacante Clodoaldo é a esperança de gols do Vovô. Mesmo poupado dos treinamentos de ontem, o baixinho foi confirmado por Dimas. "O Clodoaldo vai para o jogo como titular. Ele foi poupado para não agravar um desconforto na perna. Ele vai liderar esse time, que é muito competitivo", avisou.

Franco-atirador

    E o adversário do Vovô, o Limoeiro, é treinado por um ex-volante alvinegro: Mastrillo. Mas se depender dele, a cortesia acaba antes do jogo.

    Destaque como volante do Ceará nos anos 1990, Mastrillo quer o Jaguar do Vale com a sua cara para o Estadual. "Meu time sempre é o meu espelho. Sempre fui vencedor como atleta e cobro disciplina", sintetiza".

    Para surpreender o Ceará, o Limoeiro conta com o talento do meia Erivélton e a experiente dupla de ataque Paloma e Kléber Sergipano.

POLICIAMENTO: Efetivo maior no estádio Castelão

    Os torcedores que forem assistir a partida entre Ceará e Limoeiro, logo mais, às 20h15, no estádio Castelão, deverão ficar atentos ao novo esquema de segurança montado para a partida. Em reunião com o presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE) responsável pela obra do Castelão, Danilo Prado, e representantes da Polícia Militar, o secretário especial da Copa de 2014, Ferruccio Feitosa definiu, ontem, um esquema especial para o duelo.

    De acordo com as autoridades, durante a partida, a área onde está sendo realizada a primeira etapa das obras do estádio Castelão para a Copa do Mundo de 2014 contará com um reforço maior da policiais.

    Ocupando parte do estacionamento Norte, o local contará com um efetivo extra de policiais que se locomoverão a pé e em viaturas da Cavalaria e do Raio. Além disto, a polícia também contará com o apoio de um sistema de monitoramento através de câmeras, que foram instaladas nos arredores da área.

Mais segurança

    Segundo o secretário Ferruccio Feitosa, a iniciativa busca trazer mais segurança para as competições locais. "Vamos trabalhar fortemente para que possamos dar condições necessárias para vermos as famílias voltarem a frequentar o estádio", destaca.

    As autoridades alertam ainda que os torcedores que forem assistir a partida de carro deverão evitar o estacionamento da área Norte, que estará com capacidade reduzida.

    De acordo com a polícia, o público deverá procurar os estacionamentos Leste e Sul do estádio. Para facilitar o acesso, a área receberá sinalização especial, bem como pessoas orientando os torcedores. (Fonte: Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário