quarta-feira, 10 de novembro de 2010

:: Homenagem ao autor do Hino do Vozão

Jose Jatay - autor do hino do vozão

           José Jatahy, autor da música e da letra do Hino do Ceará Sporting Club, foi cantor famoso. Na sua bela voz a gravação original do citado hino, tocado em todas as conquistas alvinegras.

           Nesta quarta-feira, 10 de novembro, transcorre o centenário de nascimento desse saudoso artista que morreu em 1983, aos 73 anos de idade. Em sua homenagem será inaugurada hoje a Avenida José Jatahy, entre Jacarecanga e Benfica. (Tom Barros, Diário do Nordeste, 10nov10).

           Musico e  poeta, Jatahy fundou a secção Ceará da Ordem dos Músicos do Brasil.

1 comentários:

Roger disse...

Primeiramente grato pela ampla divulgação do evento - 100 anos de nascimento do poeta Jatahy e a festa de descarrmento da placa alusiva à denominação da avenida, no dia 10 próximo passado, com a presença das maravilhosas vovozetes e um grande número de torcedores alvinegros na avenida, os fogos, etc - . Mas peço que mude a informação: ""Músico, poeta e advogado... fundou a Ordem dos Advogados. O Correto é que Zé Jataí, como era conhecido, fundou a secção da Ordem dos Músicos do Brasil , no Ceará, digo, Ordem dos Músicos, que aliás fica aí na José Bastos, pertinho do campo do Vozão. Ele não era advogado.Foi grande letrista (poeta), cantor (belíssima voz) , foi gráfico, radialista, líder sindical , político.

Forte abrço

Jornalista Rogério Morais

Postar um comentário