segunda-feira, 15 de novembro de 2010

:: Embaixada do Vozão em Brasília serve de modelo para outros estados

LOGO_EMBAIXADA_CARIRI1 [##Embaixada do Vozao]

    A organização e o funcionamento participativo da Embaixada do Vozão em Brasília está servindo de modelo para torcedores de outros estados e até mesmo do interior do Ceará. Dias atrás a alvinegrada de Teresina manifestou o desejo de criar a entidade representativa dos torcedores do Vozão na capital piauiense, e - atualmente - torcedores do Vozão residentes na região do Cariri estão se organizando para criar mais um Consulado ou Embaixada do Vozão.

    O internauta Acácio, membro da comunidade do Ceará Sporting Club no Orkut, abriu um tópico sugerindo a criação do Consulado Regional e a idéia tem prosperado.  "O nosso objetivo é fundar uma embaixada alvinegra aqui no Sul do Estado do Ceará. Já falei com a Embaixada de Brasília solicitando dicas, uma vez que eles já tem 1 ano e estão bastantes organizados", explica Acácio em seus posts.

    E dicas não faltaram. O Embaixador Xavier Neto, um dos cinco fundadores da Embaixada do Vozão em Brasília, logo postou o endereço do site da Embaixada, onde estão informações importantes sobre a história e o funcionamento da entidade. "O site é bastante interessante e reflete muito bem o ambiente festivo e fraterno dos nossos mais de 200 embaixadores e embaixadoras", explica o torcedor Xaxá.

    O Embaixador David Dias, também um dos fundadores da Embaixada, apresentou dicas importantíssimas: "Eu sei que cada lugar tem uma realidade diferente, mas acho que, pela experiência que tivemos aqui, os primeiros passos devem ser: criar uma comunidade no Orkut, marcar uma reunião pra escolher a "Diretoria" e achar um bar que se comprometa a passar TODOS os jogos do vozão", é a receita do Embaixador.

    Em seguida o Embaixador Thiago Magalhães, outro integrante do grupo dos cinco fundadores e que coincidentemente é oriundo daquela região, também deixou orientações: "É como o David escreveu: peguem entre 3 e 5 torcedores para formar a diretoria. Façam uma comunidade no Orkut, criem um blog e principalmente divulguem, criem fatos para a mídia local e regional. Façam uma faixa para levar aos estádios: Consulado ou Embaixada do Vozão do Cariri. Façam uma camisa para identificar vocês. E nos erros e acertos vocês vão aprendendo", arremata Thiago Magalhães.

    Repercussão - Vários manifestações no Orkut indicam que a empreitada vai seguir em frente. O torcedor Caio Maia vibrou com o projeto. "Estava faltando alguém com coragem de organizar isso aí. Moro no Crato, estou dentro!", diz ele.  Joaquim Guedes, também alvinegro de coração, põe fé na idéia: "É isso aí, vejo que a Embaixada vai ser um sucesso! Vou divulgar para os meus amigos caririenses da faculdade! Todo fim de semana eles viajam para Juazeiro e não sabem onde assistir aos jogos do Vozão! Sorte na empreitada!". Outros torcedores alvinegros de diversas partes do país também apoiaram a criação da entidade. Ytalo Montenegro, Felipe Sheber e Thiago Macedo, do Rio de Janeiro, dentre tantos outros, deixaram suas mensagens de apoio à empreitada. (veja o tópico na comunidade do Ceará, no Orkut).

    O futuro Cônsul ou Embaixador - como queiram - Acácio, está feliz com a repercussão da sua proposta. "Muitas pessoas estão aparecendo aqui para dar força e outras para confirmar a presença. Fico triste apenas pelo campeonato brasileiro estar acabando agora e termos que esperar o próximo ano pra começar com tudo, porém sei que esse tempo vai ser bom para podermos nos organizar melhor", diz ele.

    A Embaixada do Vozão, em nome de todos os seus embaixadores e embaixadoras,  apoia todas as iniciativas dos torcedores em fazer um Ceará cada vez mais forte!

    "Juntos, seremos forte!
    Unidos, seremos imbatíveis!"

0 comentários:

Postar um comentário