segunda-feira, 22 de novembro de 2010

:: Ceará consegue vaga na Copa do Brasil de 2011

100922 - João Marcos - 5     Os presentes de final do ano para o time do Ceará já começaram a chegar. Além de ter garantido o principal objetivo da diretoria, que era permanecer na elite do futebol brasileiro, por mais um ano, o clube conseguiu também um lugar na Copa do Brasil de 2011.

    A vaga só foi garantida através do Ranking da CBF, que destina dez lugares para os 64 participantes. Com a classificação de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro para a Libertadores no último fim de semana, três vagas foram abertas para o torneio Nacional. Assim, Paraná (23º), Ceará (24º) e Ponte Preta (25º) foram os agraciados pela posição no Ranking.

    Se não bastasse, o time ainda pode realizar o sonho do presidente do clube, Evandro Leitão, disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. O Vovô precisa apenas de um pontinho nos próximos dois jogos do Nacional para ficar uma das vagas.

    Caso ratifique um lugar na competição continental, o Ceará terá pelo menos quatro campeonatos confirmados para jogar em 2011: Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Já para a Copa do Nordeste e a Copa Fares Lopes (torneio cearense que destina uma vaga do Estado à Copa do Brasil), o grupo alvinegro poderá atuar apenas com atletas do sub-20. (O Povo)

0 comentários:

Postar um comentário