quarta-feira, 13 de outubro de 2010

:: Chorumelas alvinegras

escudo - vozão

@ Ceará está bem na fita

    Muita gente fala que o Ceará só joga bem contra os chamados "times grandes". Tem um pouco de verdade. Dos 5 primeiros classificados no Brasileirão, o Ceará só não conseguiu vencer o Corinthians. Foram dois empates. Um no castelão e outro no Pacaembu.

@  Muito bem no Castelão

    Permanecer na Série A não é muito difícil. Basta fazer o dever de casa. E o Ceará tem dado mostras de que está bem como mandante: conquistou 29 dos 38 pontos disputados em casa. Ganhou 76% dos pontos disputados. Em 2009, na Série B, perdemos apenas duas partidas jogando no Castelão. Ganhamos no Gigante da Boa Vista, 42 dos 68 pontos disputados: 61% do total.

@ Mal fora de casa

    Ganhar apenas oito pontos fora não é lá grande coisa. Apenas uma vitória e cinco empates. Perdeu oito partidas ao todo, contando aquela patinada contra o Avaí.

@ Terceira melhor média de público

    Muitas vezes a gente vê o estádio vazio, mas é que as câmeras não mostram a arquibancada "do lado da sombra", onde a torcida alvinegra está acostumado a assistir aos jogos. O Vozão tem a terceira melhor média de público do Brasileirão. Só perde para o Fluminense e para o Corinthians. No ano passado, na Série B, ficamos atrás apenas do Vasco da Gama. Ficamos na terceira colocação na pontuação final.

@ Michel: o amarelado

    Tem gente que faz essa contagem, que é surpreendente: Michel, o nosso guerreiro, faz jus ao nome. É o jogador que mais faz faltas no Brasileirão. É quase imbatível! São 96 faltas em 25 jogos, que resultaram em 12 cartões amarelos (4 suspensões). É, por isso, o maior roubador de bolas da competição, sem ser violento. Até agora não recebeu cartão vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário