segunda-feira, 31 de maio de 2010

CSC 1x0 Cruzeiro: Vice-liderança em jogo impecável

img-5106[1]
O Guerreiro Michel anulou Roger, ex-seleção, que foi substituído na segunda etapa.
    O Ceará Sporting Club venceu o Cruzeiro pelo placar de 1x0, esta tarde no Castelão e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória fez com que a equipe alvinegra permanecesse invicta, com 11 pontos, com um aproveitamento de 100% atuando no Castelão. Em cinco partidas realizadas (450 minutos - fora os acréscimos), a equipe sofreu apenas 1 gol, sendo o mesmo de pênalti, pro sinal, inexistente. 

     Misael – Atravessando uma excelente fase, o atacante Misael não consegue ser parado pelos zagueiros. No jogo desta tarde, o maranhense entortou como quis o zagueiro Jonathan, aplicando-lhe uma humilhante sequencia de dribles. Aos 39, após driblar o seu marcador, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Lopes completar para as redes.

     Foi uma atuação impecável de todo o time, com destaque maior para a zaga, Michel, Misael e Ernandes, que mostrou um chute potentíssimo. Nos minutos finais da partida, a alvinegrada foi à loucura quando os atletas do Ceará colocaram o Cruzeiro na roda, com os gritos de olé nas arquibancadas.

     Tabus - A vitória do Vozão quebrou três tabus: o de nunca ter vencido o Cruzeiro,  o de ter quebrado a invencibilidade de 14 partidas do time mineiro como visitante e o de ocupar pela primeira vez a vice-liderança da Série A, feito inédito para uma equipe cearense.

     A próxima partida do Vozão será contra o Avaí, nesta quarta-feira, dia 2 de junho, às 21h – data em que o Ceará completará 96 anos de idade. Após esse jogo restará apenas mais um antes do recesso da Copa do Mundo: 5 de junho, domingo, às 16h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

      Um aviso aos embaixadores: a cerveja já começou a gelar no Serpentina Zero Grau! Cheguem mais cedo para a sessão de atualização de conversa.

Ficha Técnica
Ceará 1 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Público: 19.694 pagantes
Renda: R$ 297.401,00
Cartões Amarelos: Anderson, Fabrício e Michel (Ceará); Fernandinho e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Wellington Paulista (Cruzeiro)
Gols: Lopes aos 39’/1T (Ceará)
Ceará
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno (Careca), João Marcos, Lopes (Wellington Amorin) e Geraldo (Eusébio); Misael.
Técnico: PC Gusmão
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicaros), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

0 comentários:

Postar um comentário